BLOG
as últimas novidades

Uma área de serviço prática e original

Categoria Referências Postado por Natália Giacometti

Uso bastante o Pinterest como fonte de pesquisa e referências para o meu trabalho. É fácil se perder no meio de tantas imagens bacanas. O importante é escolher uma palavra chave e ir em busca de conteúdo, além de apenas estímulos visuais.

A minha ultima busca foi por modelos de armário que camuflam a frente de eletrodomésticos, como geladeiras, lava-louças, lava-roupas, e até eletrônicos como TV, etc. São conhecidos como hidden cabinet e eu simplesmente adoro essa proposta de diminuir o máximo os itens a mostra e deixar tudo num desenho único da marcenaria. Eu confesso que não entendo muito bem de como se faz esse acabamento, mas quem domina o assunto com certeza deve saber como proceder. Com certeza, quando eu tiver a oportunidade de fazer a minha casa, eu irei incluir este detalhe nas minhas prioridades.

Ao contrário disso, tem designers e arquitetos que propõem ambientes com bancadas , prateleiras e painéis para pendurar utensílios domésticos, panelas sobre a ilha gourmet, e afins. Mas na minha opinião baseada nos princípios da organização, eu voto na opção de deixar os espaços livres para manusear alimentos, dar suporte a alguma tarefa ou simplesmente completar com objetos decorativos. O que usamos para realizar as tarefas domésticas devem ser guardadas dentro. E não fora, como alguns costumam dizer, “na mão”. Uma regra da organização é tirar para usar e guardar em seguida.

Encontrei um post de uma consultora de decoração para casa e também conhecida florista de casamentos, Nella Miller, descrevendo a criação da área de serviço anexo a cozinha de sua casa. Achei muito bacana e decidi compartilhar com vocês.





Ela conta que procurou reproduzir uma atmosfera familiar dela, da casa de sua mãe e por muitos motivos, seu lugar favorito da casa. A idéia dela para a reforma da lavanderia foi fazer uma área de serviço anexa a cozinha central, que atendesse as necessidades da manutenção e limpeza de roupas, que servisse como uma despensa para armazenar alimentos extras e mais ainda, guardar a sua coleção de porcelanas, eletromésticos e uma bancada e tanque para seu hobby de jardinagem. Ou seja, um ambiente multifuncional super prático para as tarefas domésticas cotidianas.



A grande solução foi esconder a lavadora e secadora dentro do armário para não carregar ainda mais visualmente o espaço e criar uma bancada sob elas para servir de apoio para separar e dobrar roupas. Para exibir sua coleção de porcelana vintage e deixar facilmente acessível, ela escolheu usar a tela de arame nas portas. Uma escolha super criativa para dar um ar rústico e despojado.


Na parede lateral, ela optou por um display aberto para guardar travessas, algumas peças de prata e vidro para preparar arranjos florais. Achei bacana porque ela separou as peças que seriam útil para este fim, ou seja, escolher uma categoria para organizar torna funcional o uso dos espaços. Ela disse preferir gavetas a prateleiras para guardar pratos; uma preferência pessoal que depende do estilo de cada um.


Panelas grandes e eletrodomésticos que são usados apenas na preparação de cardápios para servir muitos convidados, ficam também armazenados fora da cozinha usada no dia a dia. Esta possibilidade traz um conforto a mais, uma vez que pode-se contar com essa área de serviço incrível!


A pia de aço inox é também multifuncional, é funda e atende a limpeza de toda a casa.


A cestaria é uma boa compra para servir, carregar e transportar alimentos, e tudo mais . São duráveis e muito charmosas.


Ela disse que conseguiu realizar seu desejo de ter um lugar arejado para dar suporte às tarefas de casa. Eu achei o máximo e uma das mais lindas que já vi. Vocês também gostaram?

Best,
NG

Deixe seu comentário sobre este post

VEJA TAMBÉM
mais posts

ornament