BLOG
as últimas novidades

Lugares secretos para armazenamento e organização

Categoria Referências Postado por Natália Giacometti

As pessoas falam sobre seus espaços é que sentem a falta deles em casa. Na totalidade das vezes, as pessoas sentem que não aproveitam o melhor de seus espaços e se queixam frequentemente disso. Ouvir o contrário é realmente raro, e o que eu busco em meus trabalhos de organização é surpreender com novas maneiras de se relacionar com os ambientes interiores.

Quando eu vi este post, tive a certeza que deveria indicar para vocês.
Bettie Bearden Pardee é entusiasta dos temas de casa e autora do site www.privatenewport.com
Dona de um estilo super tradicionalista e clássico, ela acima de tudo passa em todos os seus textos uma gentileza e generosidade que eu acredito estar presente em todos que tem como cuidam e cultivam o amor pelo lar e por momentos intímos em casa.

No início do post Super Secret Storage: Hidden in Plain Sight, ela já confessa: "I have too much storage space. ~Said no-one ever.~ Truer words werw never spoken." Os seus hóspedes e amigos que visitavam a sua casa incentivaram ela a compartilhar com fotos e depoimentos. A casa fica em Newport, Rhode Island e foi projetada em 1999. Bettie se envolveu totalmente para vislumbrar os ambientes interiores para acolher e proporcionar momentos de convivência e entretenimento entre a família e amigos e principalmente acomodar toda a parafernália, como ela mesmo disse, de maneira facilmente acessível e com lugares secretos para armazenamento.





A primeira dica é racionalizar o processo de acordo com as necessidades de uso que cada ambiente desempenha, nas suas funções de apoio e utilidades. Então a regra é ter a poucos passos o que será usado em cada ambiente. A escolha foi não ter uma sala de jantar fixa, e sim priorizar uma sala de recepção. Mas o ambiente não deixa de ser flexével, uma vez que a sala possui três dos quatro cantos curvos que guardam todo o estoque, digamos, para montar a sala de jantar, com duas mesas redondas e oito cadeiras cada, um total de 16.

Para ocultar e acessar com facilidadeas duas mesas dobráveis de jantar redondas, foi elaborado um par de profundos cantos e estreitos dentro das paredes que separam as duas salas principais. Um botão magnético libera e permite a entrada neste armário secreto.




Outro canto da sala, do lado da lareira, foi criado para guardar velas e também é um lugar escondido. Bettie ama luz de velas e trabalhou especialmente neste ambiente. Ela coleciona diversos tipos e qualidades, assim como os muitopráticos "Lucifer" (como utilizados na igreja) para apagar as velas em candelabros.









Best,
NG.

Deixe seu comentário sobre este post

Comentários

Nome: Maria Tereza
01/08/2016

Muito bom

VEJA TAMBÉM
mais posts

ornament