BLOG
as últimas novidades

Como organizar: gavetas de beleza e higiene

Categoria Como organizar Postado por Natália Giacometti

Quem se organiza adora exibir suas maneiras de fazer. Quando cada um compartilha é como se fosse um convite par vc tb fazer!

Separar os itens em categorias e escolher as gavetas correspondentes é a regra básica da organização.


A primeira gaveta do gabinete deve guardar o que você usa com mais frequência. Algumas pessoas escolhem pentes, escovas e secador de cabelo. Uma seleção dos produtos de uso diário como creme facial, desodorante, hidratante para o corpo devem ficar juntos porque pertencem a categoria higiene e cuidados pessoais. Assim como maquiagem e produtos em estoque que são para eventuais reposição. Os produtos que são alternados entre um e outro, podem ficar em uma outra gaveta, assim você define melhor quais serão usados naqueles dias. Por exemplo, a pele tem necessidades diferentes em cada estação ou mesmo depois de algum tratamento estético. Procure rever quais ainda funcionam naquele período do mês e lembre de atualizar com uma certa frequência. Assim você não corre o risco de se perder no meio de tantas opções e aproveita para fazer um exercício de reflexão de realmente a diversidade deles é importante para você.





As divisórias de gavetas são bastante eficientes para delimitar espaços e agrupar itens. Não escolha organizadores de formato redondo e procure padronizar a sua compra. Não compre um de cada tipo porque o visual mesmo organizado não ficará harmonioso.



Os produtos para reposição devem ficar todos reunidos, assim você terá mais controle da quantidade e não corre o risco de abrir duas embalagens de uma mesma coisa porque se confundiu na hora de escolher qual usar.




Quem tem o hábito de colecionar esmaltes e acessórios para decorar as unhas, a orientação é não usar necessaire e caixas fechadas porque você não consegue visualizar o todo e não revisa a data de validade dos produtos. Experimente fazer uma gaveta, e escolher o que irá usar para levar na manicure semanalmente.



Outra dica é remover os acessórios das embalagens originais, colocar em saquinhos zip e identificar a marca a cor em uma tag para se você precisar de comprar mais, saber qual é.




As fotos são do site www.intothegloss.com com depoimentos da modelo húngara, Eniko Mihalik.

Best,
NG

Deixe seu comentário sobre este post

Comentários

Nome: jacira
01/06/2016

Muito bom,juntamos sempre muitas coisas.bjs

VEJA TAMBÉM
mais posts

ornament